Todos os que passam por este processo de Imigração em algum momento, principalmente naqueles em que surgem as dificuldades, pensam em desistir nem que seja por um curtíssimo lapso de tempo.
Acho que a minha maior contribuição aos amigos "blogueiros" é quanto a este aspecto. Nos tivemos tudo contra a nossa ida para o Canadá, entretanto, não desistimos e continuamos lutando até hoje, formulando estratégias e tomando atitudes positivas e ações práticas para contornarmos as dificuldades.
Assim, estamos seguindo e lutando por aquilo que acreditamos ser melhor para nossas vidas e de nossos filhos. Sonho? Utopia? talvez, mas de que vale a vida se perdemos as esperanças, se não tivermos um objetivo para perseguirmos? Eu não sei aonde isso vai dar, mas, desisti de desistir e continuo assistindo os jornais de Montreal, Gatineau e Vancouver todos os dias, pesquisando empregos, moradia, custo de vida, cotidiano, escolas, etc em todas essas cidades.
O mínimo que vai acontecer é me tornar um especialista em Canadá. Continuamos também nos especializando na língua Francesa e Inglesa, da mesma maneira intensiva que o fizemos nos cinco meses que antecederam a entrevista, desta feita com muito mais tranquilidade por termos um período de um ano para tal. Em julho e janeiro eu vou fazer o curso de férias da Aliança Francesa e sigo com o inglês na Thomas Jefferson que por sinal vai muito bem e, em março início o curso de francês e inglês em Montreal.
Assim, sigo sonhando, vivendo a minha esperança e principalmente, combatendo o bom combate. Espero que neste aspecto eu possa auxiliar algum leitor do nosso blog que em muitas ocasiões vem em busca de otimismo e apoio para as suas também justas aspirações. Obrigado aos amigos que aqui nos visitaram e deixaram palavras de apoio para nós. Certamente durante este ano a maior novidade que teremos a relatar em nosso blog dirá respeito às informações que conseguirmos sobre trabalho, moradia e educação no Canadá ou quem sabe sobre a resposta ao nosso recurso administrativo.
Um grande abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário