quinta-feira, julho 13, 2006

MINHAS IMPRESSÕES INICIAIS

Nas minhas prospecções em busca de informações, uma das coisas importantes que eu constatei e que para uma boa adaptação e principalmente, para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, é fundamental estar com o francês afiado e preferencialmente, ter um bom domínio do inglês. As melhores ofertas de emprego exigem bilinguismo.
As moradias, em sua maioria são como as das fotografias, predominando aptºs de 02 quartos com um banheiro e muitos Lofts (apartamento aberto como um só cômodo), embora existam belíssimos e caros apartamentos com piscinas internas, sauna, etc.
O custo de vida em relação ao ganho médio é suficiente para uma vida também mediana, mas, com muita qualidade representada pelos serviços de laser, cultura e sociais disponibilizados por uma dezena de instituições públicas que sempre estão presentes em todos os bairros.
Esta é uma típica rua de Verdun, um bairro de classe média baixa que fica no sudeste de montreal, as margens do rio Sao Lourenço, cuja população é de 69.000 habitantes e dispõe de metrô e todos os serviços públicos, inclusive uma interessante escola do "Cirque du Verdun", várias escolas, um imenso parque com 25 km de ciclovias, pista de patinação, piscina pública, campos de tênis, beisebol, futebol, etc. Nesse bairro, a maioria das casas são compostas por duas residencias em uma só edificação(Duplex) ou três (Triplex) com entradas independentes.
É a região com o menor valor de aluguel. entre 450 e 550,00 $CAN para um 4 1/2 (Quatro cômodos + banheiro) um 6 1/2 bem localizado no bairro fica em torno dos 700,00 $CAN. Nas próximas postagens vou falar sobre as minhas descobertas sobre outros bairros de Montréal.

Comente o que você descobriu sobre Quebec, nos conte também.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,
Obrigado por ter respondido e adorei a nova postagem. Com certeza vou começar a pesquisar e qualquer novidade estarei comunicando e partilhando com vocês.
Mas vou deixar pra vc uma novidade que aprendi entrando e pesquisando em alguns sites. Há carnaval no Canada e é o terceiro maior do mundo, lógico que é diferente do nosso, eles tem um jeito bem diferente de comemorar e de brincar nessa festa, uma das formas interessantes que eu vi... foi que eles colocam sungas e biquines e mergulham na neve, essa é uma tradição, fiquei morrendo de frio só de olhar o video... rsrs. um grande abraço e uma otima semana pra vc e sua esposa!

Celso Arrais & Família disse...

Muito obrigrado Clésio e Cláudia,

Eu também já tinha visto esta novidade no site oficial da cidade de Quebec e achei super interessante só não sabia que era o terceiro maior do mundo. Bom, caso consigamos ir para o Quebec teremos pelo menos esse refresco para não perdermos nossa cultura.

Um grande Abraço,

Erasmo disse...

Olá Celso, parabéns pelo blog e muito sucesso na jornada!!!!

Celso Arrais & Família disse...

Obrigado Erasmo e Eliane, Em breve postaremos outras informações que estamos colecionando.