sexta-feira, julho 07, 2006

Primeiros passos no caminho para Quebec

Depois de penarmos para entender todo o trâmite de imigração para Quebec, decidimos iniciar este Blog, a exemplo de outros que passaram pelo mesmo caminho, como forma de ajudar as pessoas a melhor entenderem este processo e, compartilhando nossas experiências, contribuir de alguma forma para melhor orientar nossos conterrâneos.
Colecionar toda a documentação exigida requereu muito tempo e atenção. Esta fase é muito desgastante pois estavamos indo rumo ao desconhecido e não tinhamos noção nem mesmo de como preparar o curriculum (Que deve ser um modelo resumido e objetivo, bem Quebecois).
Nós enviamos os documentos em meados de junho e no dia 04/07/2006 recebemos a comunicação do escritório de Buenos Aires nos informando da abertura do processo e o número do dossiê.
Enquanto aguardamos a marcação da entrevista, cerca de três meses, iremos tentar relatar as nossas descobertas, frustações, informações e experiências.

Sejam todos bem vindos com suas contribuições !!!!!

4 comentários:

Luis disse...

Caro Celso,

Eram mendigos mesmo... Por mais que o governo dê chances e oportunidades, existem pessoas que NÃO QUEREM trabalhar, recebem um auxílio governamental, e pedem dinheiro na rua, para a cachaça e o cigarro.

Vagabundos existem em todos os países do mundo, mas achei que em Montréal eles são muitos.

Abraços, Luís.

Celso Arrais & Família disse...

Obrigado Luis. Fiquei um pouco decepcionado.

Anônimo disse...

Ola Celso, tudo bem?
Meu nome é Clésio e eu e minha esposa também temos o sonho de imigrar para Quebec, mas nós só iremos quando eu terminar a minha faculdade daqui 2 anos, mas já queremos começar a nos preparar.
Estarei torcendo por vc para que dê tudo certo e com certeza gostaria de contar com a sua experiência futura para poder aprender e encontrar o melhor caminho.
Um grande abraço!
Clésio e Cláudia.

Celso Arrais & Família disse...

Clésio e cláudia, Obrigado pela visita. Fique a vontade nesse nosso espaço. Conte conosco naquilo que eu pudermos ajudar. Dois anos me parece um bom prazo para planejar direitinho todos os seus passos. Por isso comece desde já a se informar sobre o processo de imigração, a futura cidade, possibilidades de emprego, moradia, escola, etc.

Um grande abraço

Celso e Mag