sexta-feira, setembro 15, 2006

Entrevista ainda sem data!! Que expectativa!

Passadas semanas, ainda não recebemos a comunicação da data da entrevista. Vai criando uma expectativa muito forte.
Estamos nos preparando no Francês, que é o nosso maior dilema, pois não tivemos tempo hábil para consolidar um bom conhecimento da língua. Iniciamos o curso em Abril deste ano e, convenhamos, é impossível atingir um nível de conversação, intermediário que seja, com somente cinco meses. Mesmo assim seguimos nos esforçando para fazer bonito na entrevista.
Bem, Enquanto aguardamos, vamos continuar a relatar nossas descobertas sobre Montreal.
Em nossas ultimas publicações falamos sobre dois bairros, Verdun e Hochelaga-Maisonneuve. Usando o Skype, conhecemos uma Brasileira de Sergipe que mora em Blainville, com quem fizemos amizade e trocamos informações preciosas. É incrivel, mas, brasileiro é brasileiro em qualquer lugar do mundo. Realmente nos temos uma facilidade em nos relacionarmos, fazermos amizade e nos ajudarmos. Essa amiga, posso assim dizer com toda certeza, foi até o bairro de Verdun e verificou um monte de informações sobre o bairro, fotografou a rua que me interessava, suas adjacências e procurou saber sobre o ambiente. O marido dela, que é canadense, foi junto e ajudou. O que descobrimos não foi muito bom. O local é bonito, possui todo tipo de serviço público, muitos espaços de laser, comércio, escolas, hospitais e boas residências, entretanto, por se tratar de um bairro de pessoas de baixa renda, possui uma fama "horrível", sendo desvalorizado por esta razão.
A má fama é equivalente àquela dos suburbios brasileiros, é uma pena realmente, pois, sinceramente, olhando este bairro você não acredita que não seja um excelente local para morar. Até mesmo alguns sites imobiliários fazem menção à esta má fama e nas imagens dos comércios, percebe-se uma coisa incomum em outros bairros: " Grades", como no Brazil. Veja as imagens do bairro:

Esta é a rua Willibrord, que inicialmente no agradou por demais. Nela está situada a estação de metrô Verdun, tendo em uma de suas extremidades o Boulevard Champlain e na outra a Rua Wellington, tendo o parc Willibrord próximo ao Metrô. Nas proximidades existem todos os serviços públicos, comércio, muitas escolas, hospitais, centro comunitário , parques com paisagens lindas e ciclovias (25Km), piscina pública, Centro de Educação de Adultos. São 06 estações de metrô até a Mcgill.



Condomínio existente no Bairro.

O bairro possui um Auditório Público que fica as margens do Rio São Lourenço no Park Thyery com capacidade para grandes eventos. Contíguo à este e seguindo margeando o rio, em direção a La Salle, estão instaladas ciclovias, o Cirque de Verdun, uma extraordinária escola de circo, Jardim Comunitário, Restaurante, Residências, Restaurante, Piscinas Públicas (Natatorium), Quadras esportivas e campos de jogos, constituindo um ambiente verde, arejado e muito bonito e descontraído.
Existe uma "carte de acess" que permite a utilização destes serviços.

Condomínios as margens do Rio São Lourenço com charme e vista privilegiada do curso d'agua e da "Ilê de Seour"

Edificações predominantes: Duplex e Triplex, típicas de muitos bairros em Montreal. Estes, na rua Willibrord são prédios bem conservados e bonitos.

Ainda na Willibrord, podem ser encontradas residências como estas.
Que belezinha!!!


Ciclovias do Park Thierry, tendo ao fundo a "Ilê de Seour"
Parque com praças, ciclovias e diversas atrações

Rue Wellington, centro de comércio local e onde se encontra a segunda estação de metrô do bairro: D' L'Eglise


É uma pena!!!.
Simpatizamos muito com este local. Agora estamos pesquisando outros bairros para descobrir um possível local para morar no caso de ser aprovado.


Fique a vontade para para nos dar o prazer de ver seu comentário, será muito bem recebido!

Um Grande Abraço,

Celso, Mag, Rafael e André




Nenhum comentário: