quarta-feira, julho 29, 2009

Je reviendrai à Montréal !



Je reviendrai à Montréal - Eu voltarei a Montreal
dans un grand Boeing bleu de mer - Em um grande Boeing azul de mar
j'ai besoin de revoir l'hiver - Eu preciso rever o inverno
et ses aurores boréales - e suas auroras boreais

J'ai besoin de cette lumière - Eu preciso desta luz
descendue droit du Labrador - Descida a direita de Labrador
et qui fait neiger sur l'hiver - E que faz nevar sobre o inverno
des roses blues, des roses d'or - rosas azuis e rosas de ouro

Dans le silence de l'hiver - No silêncio do inverno
je veux revoir ce lac étrange - eu quero rever esse lago estranho
entre le cristal et le verre - entre o cristal e o vidro
où viennent se poser des anges - onde veêm se colocar os anjos

Je reviendrai à Montréal - Eu voltarei a Montreal
écouter le vent de la mer - para escutar o vento do mar
se briser comme un grand cheval - se liberar como um grande cavalo
sur les remparts blancs de l'hiver - sobre as plataformas brancas do inverno

Je veux revoir le long désert - Eu quero rever o longo deserto
des rues qui n'en finisse pas - das ruas que não terminam
qui vont jusqu'au bout de l'hiver - que vão até o fim do inverno
sans qu'il y ait trace de pas - sem que nela haja rastro

J'ai besoin de sentir le froid - Eu preciso sentir o frio
mourir au fond de chaque bière - morrer no fundo de cada cerveja
et rejaillir au bord de toits - e ressaltar na borda dos telhados
comme des glaçons de bonbons clairs - como sovertes de bomboms claros

Je reviendrai à Montréal - Eu voltarei a Montreal
dans un grand Boeing bleu de mer - em um grande Boeing azul de mar
je reviendrai à Montréal - Eu voltarei a Montreal
me marier avec l'hiver - pra me casar com o inverno
me marier avec l'hiver - pra me casar com o inverno.

6 comentários:

Babi e Wal disse...

Salut, Celso!
Merci de vos beaux mots et de votre amitié... je suis très heureuse maintenant à cause de votre tout nouveau "post" Je reviendrai à Montréal... j'avais déjà visité votre blog et j'ai été bien triste quand j'ai su que les choses n'étaient pas arrivés de la meuilleure façon pour vous en ce qui concerne l'immigration, mais j'espère que vous allez réussir et transformer votre rêve en réalité.
Si vous avez besoin de quelque chose, nous sommes là pour vous et votre famille!
Des becs, Babi e Wal.

Wellington Gomes disse...

ué.... vai vir mesmo? hehehehehehhehe
como andam os projetos?
abraço

Sem passado disse...

Celso, Maguy e família!

É muito bom ver esse post e com essa música bem inspiradora.

Outro dia mesmo estava convesando com a Rosangela sobre vocês, da luta, da espectativa e desse final inesperado. Mas eu disse a ela que vocês poderiam sim vir para cá e ao que parece é isso que vai acontecer.

Nós não conhecemos vocês e nem tão pouco trocamos e-mail mas saibam que desde a primeira vez que tivemos contato o blog de vocês nós passamos a torcer muito, torcer para tudo dar certo e o objetivo da imigração ser atingido por vocês.

Os obstáculos as vezes nos parecem intransponíveis mas a força, a vontade de vencer, a dedicação e a determinação estirpam qualquer obstáculo, por mais difícil que pareça.

Nós graças à Deus também conseguimos vencer todos os prognósticos que estavam contra nós, idade, nível superior não completo, enfim era pra ser uma luta bem desigual, mas estamos aqui!

Saibam que estamos aqui à disposição de vocês, qualquer coisa que precisarem por favor não exitem em nos contatar, será um prazer de alguma forma poder fazer parte da história de vocês e num futuro bem próximo tomarmos um café aqui em Montréal para selarmos uma nova amizade.

Muita sorte, luz, paz e saúde para vocês, hoje e sempre!

Tem um ditado que eu e a Ro adoramos, inclusive adaptamos ele em Francês para mostrar no dia de nossa entrevista, é bem legal:

Lutar, Sempre!
Vencer, talvez!
Desistir, JAMAIS!

Um abraço fraternal à vocês e até mais.

Sinceramente,

Ricardo
ricksimonsp@yahoo.com.br
skype: ricardosimone

Babi e Wal disse...

Celso,
Merci beaucoup de votre suggestion! J'ai déjà rempli le formulaire sur le site et attaché mon CV!
Bonne chance pour vous aussi!
:)

Sem passado disse...

E ai amigos,

Como é que estão, tudo em ordem? Esperamos que sim, por favor nos deixem a par de qualquer novidade, ok?

Um grande abraço e ótima semana pra vocês!

Ricardo e Rosangela
ricksimonsp@yahoo.com.br

Sem passado disse...

Celso, Magnólia, Rafael e André

Queridos amigos, muito obrigado pelas palavras no nosso blog! Pois é, o primeiro ano já foi, que venham mais!

Não tenho dúvidas que o nosso café acontecerá, ou melhor serão diversos cafés, almoços e bate-papo, com certeza!

Continuamos aqui vibrando por vocês e também à disposição para qualquer coisa que precisarem!

Um grande abraço e fiquem com Deus!!

Ricardo e Rosangela