terça-feira, julho 05, 2011

A DIFÍCIL HORA DA PARTIDA

Enfim, chegou a hora. É hoje a partida!

Por mais que tenhamos planejado tudo em seus mínimos detalhes, fomos pegos de surpresa pelos sentimentos. Como eles são fortes!
A saudade começa a arrebatar nossos corações antes mesmo da partida e o que pensavamos que seria mais fácil se tornou, de repente, uma dura e dolorida parte desse nosso conturbado processo de imigração.
Por vezes nos transforma em crianças gritando: "Quero minha mãe". Acho que só vivendo essa situação para entender o que eu estou falando.

Despedida em Brasília

Despedida da Mamãe. Muito difícil!

Neste momento, tivemos a certeza que temos várias famílias. A família biológica que integra toda a história de nossa existência e as famílias que conquistamos ao longo de nossas vidas: família da espôsa(o) e amigos que se transformaram literalmente em familiares de coração.

Nossa família de Goiânia

.

Dizer adeus aos nossos amigos/família de Goiânia também não foi fácil, mesmo que tenha sido tão pouco tempo de convivência, criamos laços muito fortes.

Deixar para trás companheiros de dia-a-dia é uma tarefa muito dolorida.




É muito difícil dizer adeus a todos e muito menos a cada um individualmente. Aproveitamos esse blog para tentar ensair essa despedida. Estaremos de braços abertos a espera de todos e com a alma e o pensamento focado em todos que aqui deixamos.

A Família de São Paulo
Embora já vivamos distante dessa parte da família, a despedida não foi menos dolorida, porque a distancia aumentou e, por incrível que pareça essa é uma parte da familia que nos encontramos com muita constância e com quem compartilhamos bons momentos de nosssas vidas e portanto estamos muito ligados uns aos outros. Ficamos na certeza de ter deixado um pedacinho de nos para trás.


A CASA VAZIA


Outra coisa que impacta é ver que desfizemos de tudo em nossa casa e de repente a casa ficou vazia. Parece que esse vazio se transfere para dentro de sí e não é uma sensação confortável. Isso eu relato aqui, porque ao pensarmos em imigrar não levamos em conta esse momento e, podem acreditar, é um momento que pode fazer você desistir do seu projeto, porque podemos ter controle de tudo na vida, menos dos nossos sentimentos.

Enfim, lá vamos nós. Coração em prantos mas com a esperança de estarmos realizando o melhor para as nossas vidas. Que Deus permaneça ao nosso lado nos iluminando, nos protegendo e nos confortando. Vamos tentar escrever da melhor maneira este novo capítulo de nossa história.

Encontros e Despedidas - Maria Rita:


Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica

Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

2 comentários:

Mary disse...

O momento da despedida é um processo doloroso, deixar àqueles que amamos não é uma tarefa fácil, nem para os que ficam tampouco para os que vão para terras tão distantes, mas tenho certeza que todos ficarão torcendo pelo sucesso e futuro promissor que os aguarda.
Tenham fé, muita coragem e determinação. A saudade vai bater, apertar o coração, mas mantenham-se firmes neste propósito.
Vocês conseguiram ao meu ver dar um grande, enorme, rsrsr passo, não desistam, estamos nessa luta e espero que num dia não tão distante possamos estar contando nossos sentimentos e emoções nesse momento de despedida.
Fiquem com Deus, boa sorte, uma excelente viagem e que o Canadá possa recebê-los de braços e corações abertos.
Abraços,
Mary!
Blog: www.paraensesembuscadaneve.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Celso,

Estou tentando entrar em contato com vc e te mandei um email, mas não sei se seu email continua o mesmo. Espero que tenha sido tudo bem até agora e gostaria muito de encontrar vcs aqui em Ottawa. Quando puder, entra em contato. Um grande abraço a todos e tudo de bom. Goldman.