sábado, agosto 16, 2008

Ma Blonde est Arrivé!

Finalmente, depois de cinco meses, de uma dura vida solitária, minha loura chegou em Montréal. Infelizmente vamos ficar juntos por pouco tempo, já que eu retorno no próximo dia 01 de setembro e ela fica estudando aqui até 01 de novembro.



A loura desfilando na Rue Cherrier no Plateau Mont-royal


Já no final de semana tratei de mostrar a praia do parque Jean Drapeau pra loura, ela ficou admirada com a beleza do local.


O mercado Jean-Talon foi um ponto de parada para a loura tomar um cafezinho e aproveitar para ver as delícias que a cidade oferece.


Cafeterie no Mercardo Jean-Talon


Também levei a loura para conhecer a biosfera e o parque La Ronde.


E aproveitei para mostrar o luxo do cassino, onde infelizmente cassaram a nossa câmara fotografica, nos impedindo de fazer um registro mais completo.



Depois que a loura se perdeu na estação Place-des-arts, a menos de cem metros de casa eu fui com ela para Sherbrooke pra quebrar o strees, porque ela já queria voltar pra casa imediatamente, então passeamos por toda a cidade, que tem belezas inesquecíveis.



Lá em Sherbrooke nôs hospedamos em um gîte (Aubergue-Pensão) super charmoso e bonito.



O quarto do gîte era todo estilizado e nos sentimos em uma casa tipicamente Quebecois (Francesa).




Em seguida fomos fazer uma viagem témática de trem entre Sherbrooke e Magog e ficamos maravilhados com a beleza da região.



Durante a viagem, feita ao anoitecer, é servido um jantar fantástico com 3 serviços, super estilizado (Indiano) e muito saboroso. A música rolou solta, muita explicação sobre a história do local do trajeto e música ao vivo ao final.



O passeio é muito romântico e a loura certamente deve ter acabado ficando mais apaixonada por este que vos fala, além de ter se maravilhado com a paisagem deslumbrante claro.



Rios, lagos e animais selvagens(na verdade nos vimos um viadinho) fazem parte da paisagem.



É simplesmente linda a paisagem durante este passeio.




Em Magog, que por sinal é linda, uma parada nos oferece uma linda paisagem ao anoitecer na beira do rio com uma temperatura super agradável para terminar a noite (às 21:00)


De volta à Sherbrooke fomos passear no lago próximo à velha estação de trem no centro da cidade e apreciar a fonte luminosa no lago.


No outro dia fomos explorar um pouco mais da cidade, passamos o dia visitando pontos turisticos. (Prefeitura de Sherbrooke na foto acima).


Me inserindo na história descrita do painel gigante ao lado da prefeitura.


Eu tentei entender o que o sujeito queria informar!



A Magnólia tentou ouvir a conversa das comadres mas elas cochichavam baixinho!


Muitas edificações antigas em Sherbrooke (Museu de Belas artes)


Rica em natureza, polo econômico da região e tendo como vizinha a lindíssima Magog, realmente Sherbrooke é uma tentação para quem vai imigrar.


Depois de muita argumentação com a madre superiora, visitamos a Catedral de Sherbrooke, que estava fechada para ser preparada uma decoração de casamento. Muito linda, um estilo século 18 com muitas obras de arte em óleo e madeira, pé direito enorme, colunas imensas, ficamos maravilhados com a beleza desta catedral.

COMPARAÇÃO DA SEMANA:



Vocês se lembram desta rua?? imaginam que rua é essa????



É esta mesma rua acima como eu encontrei no primeiro dia de canadá, após uma tempestade de neve. É a rua onde eu morei em Outremont.

Bem, feliz da vida por estar com a minha loura, vou me despedindo. Amanhã, dia 16 de agosto eu estarei em Ottawa apresentando a cidade para ela junto com meu amigo Goldman, mas isso será contado em outro post.

Uma grande semana para todos.

Celso Arrais

2 comentários:

Wellington Gomes disse...

que felicidade...
parabéns meu amigo... aproveita...
Deus abençoe vcs...
depois traz a Loura aqui pra nóis rever... hehehehehhe
abraço

Anônimo disse...

Celso e Magnolia que passeio lindo vcs fizeram! Que pelas paisagens!!!
Olha, deste jeito nao tem mesmo como Magnolia nao se apaixonar!!!!
Um forte abraço pra vcs 2!!!

Vércia