sábado, agosto 02, 2008

Meu primeiro aniversário no exterior

Parece charmoso dizer que "passei meu aniversário no exterior", mas a verdade é que dá uma saudade imensa do teu pais e vontade de estar comemorando com seus amigos e familiares.
Pois é, apesar disso, passei sim o dia 1 de agosto, meu aniversário, no exterior.



Ao final da cerimônia de entrega dos diplomas todos deram um "Happy birthday" coletivo!



No início da noite, essa turminha de amigos organizou um "Happy Hour" em um barzinho para que meu aniversário não passasse em brancas nuvens. Foi super emocionante, porque sem eu saber eles fizeram um cartão lindo com uma mensagem maravilhosa que eu faço questão de escrever aqui:

"Pour Ton Anniversaire, je veux souligner ta gentilesse, ta solicitude et toutes les petites attentions dont tu sais entourer les gens que tu aimes, tout ce qui te rend si indispensable à ma vie, le plus bel anniversaire à toi"

E dentro do cartão cada um escreveu uma mensagem muito bonita, que sinceramente eu lí sentindo aquele nó na garganta. Foi muito legal mesmo. Muito obrigado amigos!


Os maiores de idade como eu o Tsu (acreditem ele é brasileiro e gaúcho), puderam tomar aquela cervejinha.



Enquanto as adolecentes, (Cristina-Mexicana, Lara-Brasileira e Jeanine-Suiça) tiveram que ficar no "suquinho de frutas".



Depois rolou um bolo (um pedação) improvisado, mas que me deu o direito de cantarem o parabéns em quatro linguas (Espanhol, Português, Francês e Japonês) e a fazer um pedido.


Cada um comeu um pedacinho do bolo. Aqui minha amiga Japonesa Akane.


Pelo menos a Cristina (Mexicana) eu tenho certeza que gostou do bolo!



Quanto ao Tsu........ Eu acho que ele preferia mais um copo de cerveja



A Rua Prince-Arthur estava super animada, os bares lotados e o clima super bom, foi muito agradável este aniversário, e eu agradeço à estes maravilhosos amigos.



Hoje eu o Tsu e a Janaina (Maranhense) fomos andar de bicicleta na ciclovia do canal lachine, que é muito bonita. Detalhe, a janaina não sabe andar de bicicleta, então a saída foi alugar uma bicicleta dupla e arrastar a maranhese morro abaixo e moro acima.
Foi super legal o passeio, com diversas paradas pra respirar e uma para colocar a corrente da bicicleta no lugar!
No final da tarde nos combinamos com os demais de fazer um passeio de barco no rio St. Laurent, entretanto São Pedro não cooperou e mandou água pra valer, foi tanta água que interrompeu a corrida de stockcar que estava acontecendo no autódromo. Fica pra quando a Loura (Magnólia) chegar.

Pela manhã enquanto eu esperava pelos colegas para o passeio de bicicleta resolví fazer umas fotos do centro velho de Montreal, onde fica o porto e onde estão diversos prédios hitóricos e inclusive onde fica minha escola.



Este é o prédio da minha escola


Muitos prédios como estes, estilo dos séculos 18 e 19.


Este era do corpo de bombeiros e agora é o museu de história de Montreal.


Por todo o velho porto ficam circulando charretes com turistas!



Bom acho que é isso por hoje. um grande abraço a todos e uma ótima semana.

Celso



2 comentários:

Wellington Gomes disse...

parabéns atrasado meu amigo...
Deus te abençoe e que toda família esteja reunida muito em brevem espero que num tempo bem menor que o planejado, este sim seria um ótimo presente, não?
abração

Anônimo disse...

Vi as fotos do níver, que legal, não passou em branco nem sozinho, graças a Deus! Tá na maior curitição aí hein, a loura já deve estar aí ou bem perto! Fiquem com Deus! Aproveitem bastante! Amanhã estaremos indo pra BSB! Beijuuussss!