terça-feira, junho 17, 2008

Finalmente a visita do Goldman

Finalmente, depois de muitos ensaios eu conheci pessoalmente o Goldman Silva, que é meu conterrâneo de Brasília e cujo blog eu acompanho desde o nascimento.
Foi muito legal, Eu o Rogério e a Luciene passamos o dia com ele. O problema e que eu acho que o Goldman nunca mais vai querer nos encontrar em Montréal, porque subimos o Montroyal num estirão só, o dia tava muito quente, e o coitado do Goldman chegou lá em cima parecendo uma chaleira em ebulição. Depois ainda o fizemos andar até a estação Montroyal, imagina que deve ter ficado com as batatas da perna naquele estado hein!!!!! MAS ELE RESISTIU BRAVAMENTE!

Brincadeiras a parte, foi um enorme prazer passar o dia com o Goldman, que desde os seus primeiros posts em seu blog, deixou claro para mim que se trata de uma a pessoa de princípios, inteligente, bastante preparada e de muito caráter, além de ter uma história de sucesso nas terras geladas, coisa que tem despertado uma certa dor de cotovelo em alguns anonymus leitores de blog!


Eu e o Goldman em frente ao monumento no Parc Montroyal. Antes da subida tudo são flores!



A vista do mirante do Montroyal é muito bonita realmente, vale a pena mostrar aqui, por mais que todos os outros blogs já tenham publicado diversas vezes esta vista, nunca é demais de tão belo.



O sol tava rachando, acho que tava uns 31 graus, o pobre do Goldman que fez o percurso pela primeira vez tava que era só vapor! mais valeu a pena, foi super agradável !



No final da tarde, depois de deixarmos o Goldman na estação Montroyal, Eu, Rogério e Luciene ainda fomos na festa junina que os brasileiros de Laval organizaram e foi muito legal encontrar pessoas que eu só conhecia pelos blogs e trocar idéias com elas. Eu adorei particularmente encontrar a Dani do "J'Arrive Quebec" porque eu tava louco pra obter uma explicação para um termo que ela usa muito no blog, "Basfond" que finalmente eu descobri que é a mesma coisa que confusão. Fiquei muito feliz também por saber que ela tinha começado no primeiro emprego naquela semana! Parabéns Dani.



Na festa tive a oportunidade de reencontrar o Wellington, que estudou na mesma escola de francês que eu em Brasília e que eu não via desde 2006, conheci também a sua família e pude parabeniza-los pela chegada à Montreal.
No encontro contamos com a presença de um amigo Paquistanês que só falava inglês e ai foi a hora de aproveitar para desenferrujar a língua que já estava que era puro merci e Ça va somente e teve que passar para os Thanks e How are you! é estranho dizer isso, mais ai você sente meio que um desejo de continuar falando o que você já conhece e não quer largar o francês nem a pau, como se fosse sua língua mãe e é preciso se policiar bem para não acabar fazendo um melange tremendo e partir para um franglais meia-boca!



O arraial tava muito bem organizado, com bandeirinhas, música de Luiz Gonzaga, comidas típicas e tudo mais, choveu mas o pessoal não desanimou, eu sai de lá já eram quase nove horas e ainda tava bem cheio, parabéns aos organizadores!

Fico por aqui essa semana, até o próximo post e tenham uma excelente semana, não esquecendo que a semana que vem será plena de festas em Montréal, Quebec e Gatineau, aproveitem bastante! visite o site : Fête Nationale du Quebec e confira a programação das três cidades.

3 comentários:

Goldman disse...

Celso, não tenho como agradecer sua hospitalidade. E a caminhada foi boa... me diverti pacas... ehehehe, e volto a Montreal sim, assim que der e gostaria de poder receber vcs aqui em Ottawa, ainda mais que a cidade é bem mais plana...eheheheh. Um grande abraço e mais uma vez obrigado. Goldman. PS - Fiquei tentado pelo pão de queijo que vc falou...

Rogerio e Luciane disse...

Oi Celso,
Acho que nosso amigo Goldman irá pensar não só uma vez, mas 1000 vezes antes de vir nos visitar novamente...rsrs...mas olhe, estou ha 2 dias com minha panturilha estraçalhada viu?...isso significa o que? fora de forma mesmo...Mas o Goldman é gente boa pra caramba, queremos vê-lo mais vezes por aqui.
A festa junina foi mto legal, pena que acabou em 2 min o pão de queijo, pra mim só ficou o cheiro...rsrs...

Au revoir
Luciane e Rogério

Celso Arrais & Família disse...

Goldman não tem o que agradecer, você será sempre bem vindo! e da próxima vez agente assa um pão de queijo pra você!
Em agosto eu devo ir a Ottawa com a minha espôsa ai você faz as vezes de anfitrião!

Um grande abraço