domingo, março 16, 2008

Final da Primeira Semana e Festa de St Patrick

FINAL DA PRIMEIRA SEMANA

Passada a primeira semana eu já estou mais confortável na cidade, mais acostumado com a distância, que a princípio me assustou muito.
Já tivemos partidas na escola, dois colegas que estavam fazendo nível avançado também foram embora, um para o Japão (O Hideyuki Suzuki) e a outra para a Alemanha (A Sara), sem dúvida eu sentirei muito quando deixar a escola e a medida que muitos colegas irão embora, eu precisarei conviver com um eterno "Fazer amizades" (eterno durante seis meses).
































FESTA DE ST. PATRICK

Hoje, dia 16, domingo, houve a festa de St. Patrick, é uma espécie de desfile, que a comunidade Irlandesa faz todos os anos no centro de Montreal (A maior parte das pessoas que comparece são anglófonas), percorrendo grande parte da rue St Catherine, linha verde do metro. Ai vão algumas fotos, infelizmente como eu sempre ando sozinho pela cidade nem sempre é posível encontrar uma pessoa que se disponha a tirar foto, por isso muitas não contam com a presença deste que vos escreve porque, evidentemente ele as tirou:






































































MINHA ALIMENTAÇÃO (ESSA É PARA MAMÃE)

Mãe, eu acho que aqui estou me alimentando tão bem quanto me alimentava em casa, as verduras aqui são fresquinhas e há muita opção de comida saudável. Para a senhora e a Magnólia ficarem despreocupadas, abaixo segue fotos das minhas comidas aqui:





















MEUS MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO:

Uma das coisas mais difíceis para mim no início foi a falta de Internet, foi tanta que eu contratei um plano de Internet sem fio e já estou brigando com a operadora porque o serviço está instável, e porque eu sinto tanta falta de uma boa Internet ? Porque eu utilizo a Internet como a minha compahia telefônica, eu tenho um número virtual pelo skype que eu transfiro as chamadas para o computador ou para qualquer telefone fixo ou móvel, eu posso falar por meio do computador com qualquer telefone em qualquer lugar do Brasil e finalmente e mais importante, eu possso falar, ouvir e ver a pessoa com quem estou falando, o que diminui demais as saudade. Veja abaixo a foto que ilustra isso que eu estou falando.
















Eu conversando com o meu filho mais velho Rafael. Menos saudades ao poder vê-lo.


Bom, para quem não tem ainda, meu telefone skype é: (61) 3717-1088
Meu celular é (514) 9632136 o código do canadá é 1
meu e-mail é: celsoarrais@globo.com
O telefone da residência onde eu estou é: (514) 843 36 60 - apt 1903
o endereço : 3463, Sainte-Familie, apt 1903 - Centre Ville - Montréal QC CA -
Poste Code: H2X2K7

Lembre-se se você instalar o Skype no seu computador você falará gratuitamente comigo e a instalação também é grátis. (www.skype.com)

Se vc tem um número Skype me passe que podemos falar também gratuitamente.

Um grande abraço a todos e boa semana


Celso Arrais - Montréal - Canadá


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.