domingo, março 30, 2008

Um pouco mais de meu dia-a-dia

Bom, para vocês saberem como eu estou instalado e o que eu ando fazendo vou tentar relatar com fotos o meu dia-a-dia, em complemento ao que eu já coloquei no site.
Minha mãe, a magnólia e os meus filhos, irmão sobrinhos, etc, me pergutam sempre sobre se eu estou instalado confortavelmente, se a limentação é muito diferente e se eu não me sinto muito só.
Bom vou tentar responder com fotografias:



Bom, este é o meu quarto, tem aquecimento, uma cama comfortável, uma escrivaninha e um closet para guardar minhas roupas, não é o quarto dos meus sonhos mas eu posso dizer que estou intalado confortavelmente.



Na outra extremidade do quarto está a porta de saída que se comunica com a cozinha e ao lado um closet bastante razoavel.



Essa é a cozinha onde eu faço minhas refeições, literalmente eu as faço, não tem moleza não.



Este é o quintal da casa, que por enquanto só tem neve e um esquilo ladrão de lixo, mais nada.



Para sair de casa eu tenho que atravessar este apertado de neve corredor que eu mesmo limpei com uma pá para neve no dia seguinte que eu cheguei, pois a tempestade de neve do dia da minha chegada tinha deixado todo o quintal tomado de neve sem saída para este que vos fala.

No mês de maio eu vou estar mudando de endereço para um apartamento individual tipo "Loft" com cozinha que fica muito bem situado no centro da cidade. Estou louco para me mudar logo porque isso me dará mais privacidade, pois esse negócio de morar como uma família não é uma coisa muito prazerosa por vezes chega ser aborrecido (Lição número 01: Se você for fazer um intercâmbio, prefira se hospedar em um apartamento só seu, mesmo que ele seja muito pequeno você se sentirá muito mais a vontade.

Quanto a comida:

Já postei anteriormente outras fotos, mais acrescento mais esta para mostrar que podemos até comer arroz normalmente aqui. Aliás eu fiquei indignado porque o feijão preto está a $1,29 aqui enquanto no Brasíl é cerca de R$ 4,20!!!! absurdo não. Fora isso toda a parte de hortifruti daqui é importada e chega aqui fresquinha, aqui eu já fiz frango com quiabo, e regularmente encontro o coentro fresquinho, tomate, cenoura, castanha de caju aqui é barato, frango e o que eu adoro, ah o salmão, aqui ele tem um preço acessível. Tá aí um outro exemplo que dá para fazer pratos que estamos acostumados, Esse se chamaria em Francês: Salade vert aux noix avec Saumon frais du nord aux cadres et riz aux raisins sec avec mais en grain et poivron vert, mas na verdade se trata de um saladão com castanhas e nosso velho e conhecido arroz a grega com peixe (Saumon) ao molho de alcaparras




Detalhe, o prato acima foi uma realização culinária deste que vos fala!! (MUITO OBRIGADO PELOS APLAUSOS!!!!!)

Bom, quanto a sentir-se sozinho, isso é um problema quando você se entrega e não tenta fazer amizades, aproveitar todos os acontecimentos sociais da escola, e da cidade, etc. Realmente a saudade que eu sinto é muito grande, mas com todas as dores da saudade já se passou praticamente um mês e agora só estão faltando 05 e não mais 06. Eu procuro olhar as coisas de maneira otimista, por isso eu penso que a saudade é parte de um processo que me levará para frente, que me fará crescer e que por essa razão é uma coisa positiva que acima de tudo e apesar do lado difícil me aproxima cada vez mais de quem me ama. E eu sei que tem muita gente torcendo por mim a todo momento.
Bom, para evitar esse sentimento de solidão eu quando não tenho nada para fazer mesmo, pego um ônibus ou trem e vou conhecer outra cidade, vou à uma exposição que nem me interessa, pego o metro e vou conhecer um novo bairro ou então saio andando até não aguentar de frio e então pego o primeiro ônibus ou metrô que estiver próximo e volto para casa com a sensação de que eu tive bastante emoção naquele dia. Eu procuro sempre estar em contato com bastante gente, as vezes saio pelo comércio perguntando sobre produtos que eu nem quero comprar só para exercitar os idiomas e conversar com as pessoas. Numa dessas quase que eu me ví obrigado a comprar um carro de luxo que estava em demonstração, a sorte e que eu não tenho habilitação valida aqui.

Bom é isso. Abaixo alguns desses momentos que eu relatei.

Parque La fontaine, Bairro Plateau mont-royal (Excelente lugar para morar em montréal)


Uma das dificuldades é tirar uma foto de você mesmo, por isso, pedir para um transeunte tirar uma foto sua pode ser a solução além do início de um bate-papo do tipo de onde você é. Se o transeunte for Japonês pode esperar que ele vai tirar umas dez fotos, vai gostar de tirar foto assim lá longe, mais eles são extremamente gentis

La Cabane à Sucre (Onde você come o Sirope D'erable extraído do plátamo, a árvore simbolo do canada e come os melhores crepes que você possa imaginar. Essa fica no Plateau Mont-royal, mas, as melhores ficam nas areas rurais em torno de montréal)




Este seria meu endereço se eu morasse em Montréal, Rue Cherrier, Condomínio Cherrier, defronte ao parque La fontaine




Este é o parque La Fontaine durante o inverno (agora em março) é muito utilizado para patinação, snowboard e outros esportes de inverno, no verão ele se transforma em uma área verde muito linda e possui um lago que atualmente está congelado. No verão eu vou tirar outra foto deste angulo para permitir comparar com esta.




Passeando e conhecendo o centro da cidade e pedindo para os transeuntes tirarem foto:




Com os amigos da escola em um Pub tomando uma gelada (Presta atenção no tamanho da jarra de cerveja) e assistindo ao jogo de hockey entre montreal e toronto (4 X 1 Toronto), muito legal



Tentando fazer um Auto-retrato e captar a paisagem de Longueil e circuito da formula1.
AVISO: não tentem fazer isso, alem do povo que passa achar que tu tá maluco sua foto vai ficar ridícula que nem essa.



O que é inimaginável no brasíl, um estacionamento para bicicletas na estação do metrô



Um grande e fraterno abraço a todos


Align Center


2 comentários:

Anônimo disse...

É tio, não deve ser facil estar hospedado na casa de uma família, sem ter sua privacidade. Mas que bom que logo logo você vai ter o seu cantinho.
Estamos com saudades, mas muito felizes por você. Com certeza o seu objetivo vai se concretizar.
O Silvio e eu compramos um ap lá em Águas claras e vamos nos mudar daqui há 1 mes mais ou menos.
Bom, é isso.
Fique com Deus e estuda bastante aí viu!
Beijão.

Celso Arrais & Família disse...

Oi Raquel, parabèens pelo apartamento, espero que vocês sejam muito felizes neles.
Pode deixar que estudar e comigo mesmo.

Um grande beijo a vocês

Tio Celso